Pesquisar neste blog

domingo, 14 de abril de 2013

O tempo não para...


Para alguns, relógios não passam de um instrumento estressante, que nos lembra a todo momento que devemos nos apressar, que temos horários a cumprir...

Para outros tantos, relógios são indispensáveis no dia a dia... 

Para muitos, relógios são adereços que acrescentam charme e elegância à decoração de um ambiente.

Para outros, relógios marcam horas e horas são poesia. Cassiano Ricardo, o grande poeta paulista que o diga:
O sangue das horas

Queixei-me de não ter pão
e a noite me disse não
Mostrei-lhe a varanda nua
e a noite me trouxe a lua...
Você tem sede, não é ?
E a noite me deu café.

São verdes como a esperança
as horas em que sou triste:
bem que existe não se alcança,
só cansa,
procuro o que não existe.

Se a dúvida me procura
pondo a cerração do tédio
em minha existência obscura,
bebo esperança, remédio
para as feridas sem cura...

Que dúbio alvor de camélia
anda lá fora a flutuar ?
É noite que, de tão velha,
tão velha,
criou cabelos de luar...

A insônia do meu relógio
durante a noite passada
crivou-me o corpo, já enfermo,
de punhaladas sonoras...
Meus olhos são duas feridas
por onde
escorre sangue das horas.

Entre o passado e o porvir
aqueles peixes prata
não me deixaram dormir.
Tomei café sem parar.
Bebi treva em goles mudos...
Criei cabelo de luar.
Para nós, da PhotoDesignD&D, relógios são charme, sofisticação e elegância, são amigos - impedindo que você "queime seu filme" chegando atrasado a seus compromissos. E são poesia, também; poesia em forma de design arrojado e moderno. Confira alguns dos modelos disponíveis em nossa loja.

Big Ben 




 Relógio de 95 cm de diâmetro, da Holandesa NeXtime.

Alguns modelos da  NeXtime, temos uma variedade enorme:


A seguir,  alguns relógios da Karlsson, também holandesa, com diâmetrosvariados  e detalhados em nosso site:



Finalizamos o post com a vedete de nossas vitrines: um relógio da Holandesa Invotis, que tem a peculiaridade de ter um único ponteiro, que é fixo: nele, é o aro que gira, subdividido por traços a cada 15 minutos. Como o mecanismo é aparente, é um total charme!!!


 Créditos:
Livro Antologia Poética, de C.Ricardo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário